terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Especial: Formaturas

E aí galera, como vocês estão? To morrendo de saudades de postar constantemente no blog! Mas é o que tem pra agora, e seguindo uma sugestão ontem feita no meu ask, resolvi fazer um post bem rapidinho com o tema "Formaturas". Vai ser um post bem especial para mim, afinal a minha vai acontecer em o que, uns 15 dias?

Longos:
Os longos são opção bastante constante das formandas, por ser mais formal é geralmente o escolhido. Convidadas dificilmente optam por esses modelos.



Quando a questão é formatura, vai muito do gosto da pessoa, são diversos modelos que dão muito certo, perfeitos para cada tipo de corpo e ainda com a cartela de cores bastante extensa. O primeiro modelo é mais leve, de cetim, bastante simples mas que fica divino em qualquer corpo. Já o segundo, restringe um pouco mais o uso, devido aos babados na saia, mas ainda sim é bem abrangente (detalhe para o ombro único que apareceu em diversos modelos enquanto eu fazia minha pesquisa...). O terceiro é também bastante simples, decote coração e com destaque apenas para o detalhe abaixo do busto.

A dica para esses vestidos mais básicos é ousar na cor, como aqui no Brasil a maioria das formaturas acontece agora no final do ano, que é verão em todo o país, as cores alegres são as melhores escolhas: Coral, laranja, amarelo, verde, azul piscina...




É claro que também existem as opções mais elaboradas, como a primeira produção com pedras e como as duas últimas que apostaram na queridinha do momento: A renda. Lembrando novamente que como aqui é verão, o legal é usar uma renda mais clara e tentar combinar com alguma cor se possível, no sapato, acessórios etc...

Curtos:
Já os vestidos curtos são aquela opção mais descontraída para formaturas de ensino fundamental e médio, onde o evento não é tão grandioso. Não que exista uma regra que defina onde usar curto e longo, a escolha é da formanda. Esse corte é o preferido da maioria das convidadas também.

                                                                                   

A história com os curtos é mais ou menos a mesma do longo, só que ele tem um pouco mais de restrições, aquelas básicas do tipo, tem que ficar ligada no comprimento para não ficar desconfortável na hora do "senta levanta", e claro, pra não ficar vulgar. Mas a ideia é a mesma, as opções com renda estão bastante em alta, e quando é curto, a preferência, geralmente no decote é o tomara-que-caia. Pode ser no estilo coração ou reto mesmo. Os modelos acinturados também são os mais escolhidos, afinal, valorizam qualquer corpo.


E sobre as cores é mais ou menos na mesma onda do longo, as cores alegres ficam melhor em qualquer look nesse verão, então é apostar em um vestido divertido, ou diversificar no sapato/sandália ou acessórios.

Sapatos:


Aproveitando a onda das cores, escolhi uma seleção básica para se basear. Tudo vai girar em torno do vestido escolhido, então tem que ficar ligado para não "bregar" na produção usando muitas cores muito diversificadas e que não combinam. O estilo do sapato vai da formanda, desde sandálias, peep toes, scarpins etc... As opções são várias. 

Cabelo
O cabelo então nem dá pra comentar muito, vou apenas mostrar algumas opções já que você tem que escolher um penteado que se sinta bem, seja ele coque, rabo de cavalo, solto, trança...



Assim como no sapato, as opções de penteados são infinitas, então it's up to you!

Make:
O make também é muito relativo, e até eu to achando esse post quase inútil (hahaha), mas é sempre bom ter várias opções ao seu dispor. Na maquiagem, a dica é não pegar pesado, mesmo que o evento seja seguido de uma festa depois, vou voltar com aquele papo de "é verão" e quando o assunto é essa estação, menos é mais! Então makes mais leves são as melhores escolhas, já que combinariam com qualquer escolha de vestido, sapato e acessórios... Also, você não vai querer que o seu make roube a cena do vestido que você demorou tanto pra escolher não é?!

  

Acessórios
Com eles, a ideia é basicamente a mesma do make: Menos é mais. O seu vestido vai ser o foco, então os acessórios precisam harmonizar bastante com ele. Por exemplo, se o vestido tem detalhes perto do busto, usar colar/corrente pode ser uma má ideia, vai ficar muita informação... 
São dicas assim bem simples que vão fazer o seu look combinar perfeitamente e fazer da sua formatura a SUA noite!

Então aproveitem muito as formaturas desse final de ano se possível, se possível não, ME MANDEM OBRIGATORIAMENTE fotos com os looks de vocês nas diversas festas que vocês comparecerem, e principalmente quando a formanda for você! Quero foto de todo mundo, mandem para o FACEBOOK, TWITTER ou ainda o e-mail: BORELFW@HOTMAIL.COM.

E já vou fazer promessa de que depois que passar a minha formatura, aguardem pois vou fazer um post bastante especial dela, com os melhores looks que aparecerem e claro, o meu e o da Cinthya! Vai ser lindo!
Então fiquem ligados/as!

Bisous, bisous e até a próxima!







2 comentários:

  1. vocês podem fazer um post com os garotos da formatura tbm? os que estiverem mais estilosos e mais diferentes assim, eu ia adorar!! obrigada, beijinhoos

    ResponderExcluir
  2. Aguarde e verás... Talvez seu pedido seja atendido logo! hahah beijo!!

    ResponderExcluir