quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como fazer: Regata com franja

E aí, como vocês estão? Ontem, uma terça-feira de muito tédio para mim, resolvi dar a louca, literalmente, e customizar alguma roupa. E que tal apostar em uma das MAIORES tendências do momento? Franjas!
Elas estão em todos os lugares e em todas as formas:





                                         

Como vocês podem ver, as franjas invadiram completamente o mundo da moda, aparecendo desde roupas, bolsas, colares até sapatos.
A minha ideia veio em um impulso, e na falta de um material legal, fiz uma coisa bem simples. Escolhi um tecido beje, mais grossinho que eu tinha aqui em casa, aquela regata branca que no verão CANSEI de usar, agulha e muita linha. O resultado foi esse:


Ela ficou BEM simples, como vocês podem certamente notar, fiz tudo a mão, então a costura não está muito boa, mas a ideia é genial! Transformar aquela regata que você de tanto usar já cansou, ou ainda alguma que nunca usou, pelo menos para tentar. As tentativas são diversas. Vocês podem fazer como eu, ir costurando tecido por tecido, ou ainda comprar franja já pronta. Geralmente em armarinhos e lojas de tecido as franjas são facilmente encontradas. 
Transformar uma peça simples em outra peça bastante elaborada para dar aquele UP no look, é bastante válido.
A blusa ficou assim no corpo:


Me ignorem na foto, minha cara não estava das melhores no dia, mas é mais ou menos isso. 
A regata pode ser usada com muitas combinações de roupa, só usar a criatividade!
Que tal tentar fazer e nos mandar alguma foto? Vou adorar ver o resultado do trabalho de vocês, e prometo fazer um post com as fotos que me mandarem.

Deixo esse de inspiração pra vocês. "Bora" buscar aquela peça que você não usa mais e mexer nela até se acabar? 

Xx

2 comentários:

  1. J'aime beaucoup le collier! C'est tres interessant!!!

    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr

    ResponderExcluir
  2. le collier est très beau en effet! pari Big n'est pas le moment?!

    Xx

    ResponderExcluir